quarta-feira, 20 de julho de 2011

Por que insistimos que é preciso ter a presença permanente do sindicato nos locais de trabalho?

Porque sabemos que é fundamental para fortalecer nossa categoria: estar mais presente nos locais de trabalho discutindo, levando as informações, fazendo formação.  Foi com esta ação cotidiana, durante anos,  que chegamos a grandes mobilizações e conquistas importantes.
Retomando  esse trabalho será possível contar nossa história de luta para os trabalhadores novos, e convencê-los a se filiar.
É estando mais presente nos locais de trabalho que nos possibilitará discutir os problemas da educação infantil com o ensino fundamental, os da saúde com a educação, ou seja, oportuniza um segmento conhecer os problemas do outro e assim se ver no problema do outro. Desta forma avançamos de fato na organização da categoria.
Hoje, a prefeitura, por exemplo, conta com centenas de trabalhadores novos, que não sabem que tudo que têm no nosso contracheque foi arrancado com muita luta, que nada veio de graça. Foram anos de batalhas, pressões, greves, vitórias.
É por isso que persistimos na proposta de formação política, discussão dos problemas da categoria,  informação, participação quando possível de reuniões pedagógicas, reuniões de postos de saúde, etc.,  trazendo  os novos companheiros para a luta.
Este é um compromisso da CHAPA 2.
Com Unidade na ação! Unidade de toda a classe trabalhadora em defesa dos seus direitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário